Encontro sobre Lei Geral de Proteção de Dados é realizada na Câmara – Câmara Municipal de Palmares

Encontro sobre Lei Geral de Proteção de Dados é realizada na Câmara

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 31 de agosto de 2023, por ASCOM Câmara Palmares | Categoria: Destaque

Na última terça-feira, durante a sessão legislativa da Câmara dos Vereadores dos Palmares, aconteceu uma detalhada instrução sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. A palestra foi ministrada pela advogada Dra. Lorena Uchôa. A LGPD, que entrou em vigor no Brasil em setembro de 2020, tem como objetivo regulamentar o uso, coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais por empresas e entidades públicas.

A lei visa garantir a privacidade e a segurança das informações dos cidadãos, além de estabelecer regras claras sobre como esses dados podem ser utilizados. Além disso, é necessário para estabelecer um ambiente virtual mais seguro para todos, sem que os dados pessoais sejam vazados de forma inadequada.