Fernando Augusto Godoi de Freitas Souza e Silva – Câmara Municipal de Palmares

Endereço: Praça Mauriti, nº S/N
CEP: 55540000

Biografia:

Fernando Godoy (Godoy de Bartô)

Nascido em 02 de junho de 1991, em Palmares – PE, Godoy de Bartô é formado em Adminsitração, pela UNIFAVIP, está em seu segundo mandato como vereador, e é o atual presidente da Câmara dos Vereadores dos Palmares – Casa Manoel Gomes da Cunha.

A paixão pela política começou cedo. Sua primeira inspiração, foi o seu avô, Zequinha, um dos fundadores do diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na cidade dos Palmares. Sua primeira campanha política foi em 2012, quando lançou-se candidato a vereador pelo MDB obtendo 441 votos, no entanto, não conseguiu se eleger. 04 anos mais tarde, conseguiu sua primeira vitória, elegendo-se vereador com 791 votos. Em seu primeiro mandato, Godoy teve como pilares, a educação, a oportunidade aos mais jovens, o esporte e a luta por melhores condições de vida para os palmarenses. Durante a legislatura, ocupou o cargo de 1º secretário da Câmara Municipal. Seus principais projetos enquanto vereador, foram o programa “Meu primeiro emprego”, de projetos de cursos qualificatórios aos jovens, além da luta dos transportes aos universitários palmarenses que estudam em Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Em 2020, migrou do MDB para o Partido Republicano da Ordem Social – PROS. No pleito eleitoral, conseguiu se reeleger como vereador, com 702 votos, e consequentemente, tornou-se presidente da Casa Manoel Gomes da Cunha.

Como chefe do legislativo, Godoy busca sempre fazer um trabalho democrático e participativo. Um dos pontos importantes de seu mandato como presidente, é a tribuna popular, onde a população pode trazer demandas para o plenário da Câmara dos Vereadores, e assim, construir uma cidade melhor.

Godoy é autor do Projeto de Lei que garante a distribuição dos absorventes nas escolas públicas em Palmares, para garotas em situação de pobreza menstrual.

Ele acredita que a política é a questão fundamental para mudar a vida das pessoas, e possibilitar um futuro mais digno para todos, nas mais diversas áreas.